Destaques
Em março o novo projeto do Sinapro/SC vai para a estrada e busca ajudar os dirigentes das agências a entender o real valor do seu trabalho.
O ‘Datas & Eventos 2017’ tem como objetivo indicar aos profissionais temas e fatos relevantes que movimentam o setor
Por Pedro Cherem - Publicitário, presidente do Sinapro/SC e diretor da ADVB/SC
As parcerias são fundamentais para conseguirmos fortalecer ainda mais o mercado da comunicação. E hoje, no dia em que comemoramos o Dia do Publicitário, gostaríamos de agradecer a lembrança e todo o apoio recebido pela Secretaria de Estado de Comunicação, representada pelo secretário João Evaristo Debiasi. Juntos somos mais fortes e conseguiremos tornar o mercado cada vez mais competitivo.
Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Mas o que muitas empresas ainda precisam mudar é a cultura de considerar a publicidade uma despesa e não um investimento. O cenário atual já demonstra algumas mudanças e a abertura para novas possibilidades, onde o publicitário assume papel fundamental na construção de uma marca forte, com identidade e que seja reconhecida no mercado.
Ação é direcionada às agências de propaganda optantes pelo Simples Nacional e inclui peças de e-mail marketing e redes sociais
Todos os anos, no mês de janeiro, é realizado o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal. Neste ano, o prazo para o pagamento da guia é dia 31/01. Veja como gerar o boleto.
As páginas do Diário Catarinense contam agora com mais um espaço dedicado aos temas do mercado. Foi veiculada na edição desta segunda-feira (9) a primeira coluna de Rafael Sampaio, consultor em marketing e propaganda reconhecido nacionalmente, que fará contribuições quinzenais no jornal. Assim, o DC reforça o seu time de articulistas, com profissionais renomados em áreas diversificadas.
O Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) está lançando em dezembro uma campanha sobre a segunda edição do Guia de Concorrências Privadas.
No dia 22 de novembro o secretário de finanças do Município publicou decreto que atende a reivindicações do segmento
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina (SINAPRO/SC) esteve reunido com o Ministério Público de Santa Catarina no mês de novembro para propor uma parceria e intensificar o trabalho de orientação dos novos dirigentes na elaboração dos processos licitatórios para a contratação de serviços de publicidade institucional.
*Antônio Lino Pinto observa que sem entrar no mérito da lei, se é obrigatório, é a favor do pagamento da Contribuição Patronal por essas empresas do Simples Nacional.
O Sinapro/SC lamenta profundamente o acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29/11), na Colômbia, com o time da Associação Chapecoense de Futebol.
Ordem do dia: orçamento anual de 2017
Inspirados no tema "Orgulho de ser profissional de propaganda (publicitário)", os concorrentes tiveram que desenvolver um trabalho que atendesse as diferentes formas de divulgação da campanha.
A entidade foi uma das patrocinadoras do evento que incentivou o debate de temas como marketing, administração, inovação e sinergia
Documento orienta anunciantes sobre práticas de concorrência saudáveis para fortalecer e qualificar o mercado publicitário em SC
Fenapro destaca perfil competitivo das agências catarinenses pelo acesso às novas tecnologias e adaptação de modelo de negócio às demandas dos anunciantes
Remuneração, disseminação das normas-padrão e retenção de anunciantes catarinenses nas agências estaduais pautam a atuação do Sinapro/SC para os próximos dois anos.
Campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as empresas têm para reagir em momentos difíceis
Lembram dos desenhos animados dos Jetsons? Apenas pegando por base os objetos ligados à comunicação, vamos relembrar alguns dispositivos interessantes: a comunicação ontime por imagem e voz, os front lights flutuantes, os alimentos instantâneos, os robôs-atendentes-serventes. * Por Pedro Cherem – presidente do Sinapro/SC
Agências, mídia, representantes de entidades do setor e autoridades prestigiaram o evento e defenderam a união pelo fortalecimento da atividade no estado
O Brasil vive um dos mais acirrados debates políticos de sua História. E nunca a comunicação teve um papel tão fundamental na divulgação das informações envolvendo os episódio da cena política.
Documento traz 10 pontos que mostram as características da propaganda e seus benefícios para o desenvolvimento de negócios
Todos os anos, no mês de janeiro, é realizado o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal. Neste ano, o prazo para o pagamento da guia é dia 31/01. Veja como gerar o boleto.
SINAPRO/SC

Em ação dirigida ao setor público e agências, o Sindicato investe na informação para garantir o cumprimento da legislação para a contratação dos serviços de publicidade

A melhor relação entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e demais parceiros do mercado é um dos objetivos da atuação do Sinapro/SC, alinhado às normas padrão do setor. Tanto que, em seus Encontros Regionais, eventos itinerantes nos quais reúne gestores e profissionais destas empresas em torno de temas relevantes, o Sindicato das Agências de Propaganda costuma promover reuniões setoriais e workshops.

Estamos chegando ao final de um ano dos mais desafiadores para a propaganda e esta é uma realidade nacional. Levando em conta o cenário econômico, podemos extrair de 2015 lições valiosas para o nosso negócio. Afinal, nunca se esteve tão aberto a ouvir, a adaptar, a realizar dentro das possibilidades.

Imposto pode ter forte impacto sobre a atividade publicitária, por incidir sobre o valor bruto movimentado pelas agências, e não sobre a receita

Veja a declaração do SINAPRO/SC aos associados, orgãos públicos licitantes e mercado, sobre a vigência da tabela nº 37.
Mais SINAPRO/SC
Notícias

O Simples Nacional ganhou esse nome pela sua proposta de simplicidade tributária e operacional. Desde então, 2006, tem sofrido alterações. Algumas para melhor, outras nem tanto.  Recentemente, ocorreram duas mudanças significativas: uma em 2014; e, agora, uma segunda, em novembro de 2016. As principais alterações de 2016 entrarão em vigor a partir de 2018.

Levantamento indicou aumento nominal da veiculação e da expectativa de faturamento em 2015

Nesta quarta-feira (10/06) a presidente do Sinapro-SC, Rosa Senra Estrella recebe o título de Publicista Latino-Americana por Santa Catarina, no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

O lançamento do referencial de valores, nesta terça-feira, em Florianópolis, foi mais um upgrade das agências de propaganda na nova era da comunicação de marcas
Mais Notícias
Mais Vitrine Digital
 
login

Contribuição sindical

Para gerar a guia do recolhimento de contribuição sindical clique aqui .
 
NEWSLETTER