Publicado em 17/03/17

No dia 2 de março a diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) esteve reunida com a presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Adeliana Dal Pont.

O encontro foi uma iniciativa do Sindicato, que busca o apoio da FECAM para a aplicação da legislação vigente nos editais de contratação das agências de propaganda.

Uma nova reunião, com participação também dos dirigentes das Câmaras e Prefeituras, já ficou agendada para abril. E na ocasião o Sinapro/SC fará a entrega da 2º edição do Manual da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), que o Sindicato está lançando localmente em parceria com a ACAERT, em que busca orientar e descomplicar a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários.


Publicado em 17/03/17

O Sinapro/SC renova parceria na realização do Seminário MídiaSul, que acontece em Florianópolis, no dia 21 de setembro, das 8h30 às 19h30, na FIESC.

O encontro reúne os mais importantes nomes da publicidade e do mercado da propaganda para uma série de painéis e palestras totalmente gratuitas, destinadas a profissionais, empresários e estudantes da área.

Em sua sétima edição, as apresentações irão contemplar a temática “Novas Tecnologias e o planejamento da Comunicação”, as oportunidades e o crescimento das empresas e da economia, a partir da utilização das mais variadas formas de mídia.

Mais informações pelo telefone (48) 3879-4558 ou no e-mail [email protected].


Publicado em 17/03/17

No dia 19 de abril a capital catarinense irá receber o Fórum de Marketing Digital, no CentroSul, das 9h às 18h, e os associados da entidade têm 20% de desconto na inscrição.

O evento já entrou para a grade oficial do segmento por reunir profissionais de todo o país, que participam de palestras e debates sobre o que há de mais atual no setor, como investimentos da área, tecnologia, tendências, estratégias e outros assuntos que envolvem a realidade do digital.

Mais informações pelo telefone (48) 3879-4558 ou no e-mail [email protected].


Publicado em 03/03/17

As demandas do mercado exigem mais das agências e dos anunciantes. Processos e as áreas de atuação vêm se cruzando e precisam atuar conjuntamente.

A Free já vem atuando além dos serviços de comunicação com diversos clientes, seja na definição de parcerias de trade, decisões estratégicas e treinamentos. Para refletir esse novo momento e ressaltar esse novo posicionamento, a agência traz um novo slogan “Envolvimento além da comunicação”.

Para simbolizar a nova abordagem, a figura de um polvo foi escolhida para a campanha. “Representa bem esta nova fase. Além de reforçar nossa essência de multiagência com seus vários ‘braços’, demonstra como estamos indo mais fundo e nos envolvendo ainda mais”, explica Romeu Reichert, Diretor de Novos Negócios da agência.


Publicado em 03/03/17

Para divulgar a campanha do IPTU 2017 da Prefeitura de Joinville, a D/Araújo foi direto ao ponto com criatividade e pertinência.

Enfatizando que o valor arrecadado com o pagamento do IPTU tem retorno garantido em melhorias para a população, o comercial mostra códigos de barras do boleto do IPTU se transformando em livro, merenda escolar, postes de iluminação, entre outros elementos que ilustram o ganho real que o imposto traz para a qualidade de vida da cidade.

A campanha destaca ainda o desconto de 10% concedido para o pagamento em cota única.


Publicado em 03/03/17

Com o objetivo de reunir diversos serviços disponíveis no plano de saúde e oferecer atendimento mais ágil e personalizado, a Unimed Santa Catarina lança novo aplicativo, criado em parceria com a Exit Comunicação & Negócios.

A agência desenvolveu a arquitetura de navegação, a experiência de uso e design do app que torna mais prática e rápida a procura por médicos, números de emergência e locais de atendimento.

No app, o Guia Médico é atualizado constantemente para que os pacientes encontrem especialistas com facilidade, além de mostrar os locais de atendimento mais próximos por pesquisa via GPS. É possível ainda ter acesso rápido ao Cartão Virtual, que dispensa o uso do cartão físico, consultar o demonstrativo do Imposto de Renda e buscar pela segunda via do boleto da fatura do plano a qualquer momento, economizando tempo.

Esta é a primeira versão do aplicativo e novas funcionalidades já estão em andamento para os próximos meses. O app é gratuito e está disponível para download no sistema Android e, em breve, iOS.


Publicado em 16/02/17

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Mas o que muitas empresas ainda precisam mudar é a cultura de considerar a publicidade uma despesa e não um investimento.

O cenário atual já demonstra algumas mudanças e a abertura para novas possibilidades, onde o publicitário assume papel fundamental na construção de uma marca forte, com identidade e que seja reconhecida no mercado.

Leia o artigo do presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, na íntegra aqui.


Publicado em 16/02/17

Em março o novo projeto do Sinapro/SC vai para a estrada e busca ajudar os dirigentes das agências a entender o real valor do seu trabalho.

Florianópolis será a primeira parada do projeto do Sinapro/SC, que irá percorrer o Estado para falar sobre remuneração nas agências de comunicação. O workshop será no dia 30 de março, das 15h as 18h, na sede da ACATE, sala de treinamento. E vale lembrar que é exclusivo para dirigentes de agências, envolvidos diretamente nos processos de decisão.

A ideia é auxiliar as agências na definição de seus custos internos, despertando a consciência de quanto custa a sua estrutura e mostrando na prática fórmulas para desenvolver propostas de remuneração sustentável. De acordo com o presidente do Sindicato, Pedro Cherem, "a agência do futuro é aquela capaz de se envolver profundamente no negócio do cliente, entregando mais e sabendo cobrar por isso", explica.

Além da capital, a iniciativa pretende passar por Joinville, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Blumenau. Mais informações pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail [email protected].


Publicado em 16/02/17

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) lançou no dia 14 de fevereiro o projeto “Fenapro ao Vivo”, um programa semanal com transmissões ao vivo pelo Facebook Live, que trará entrevistas com profissionais do mercado de comunicação. A ideia é apresentar, sempre nas terças-feiras ao meio dia, temas de interesse para o desenvolvimento do mercado publicitário, como o avanço do digital e os caminhos da propaganda, as licitações na área pública, a importância da gestão para o sucesso do negócio, reflexões sobre o futuro, entre outros.

E o primeiro entrevistado foi o artista Biel Siqueira, responsável pela criação do painel que constrói o cenário das entrevistas. Durante o bate-papo ele contou como foi o processo criativo da obra, as técnicas utilizadas, a relação da arte e a propaganda, entre outros aspectos.

O programa de estreia do “Fenapro ao Vivo” será no dia 21 de fevereiro, com Glaucio Binder, presidente da entidade, fazendo reflexões sobre as tendências da propaganda, além de abordar os atuais desafios do setor e as atividades previstas pela entidade em 2017. Após a veiculação, as entrevistas estarão disponíveis na página da Fenapro, no facebook.


Publicado em 29/01/17

Colocar sob o ponto de vista do consumidor os principais diferenciais do EÇA112 por meio de uma experiência pessoal é o grande destaque da campanha de lançamento do novo empreendimento da Viplan. Assinada pela Exit Comunicação & Negócios, a comunicação convida o usuário a experimentar a vida no prédio, fazendo com que ele se projete no apartamento e nas áreas de lazer através de imagens 3D vistas em primeira pessoa. Essa experiência se torna ainda mais evidente com os cardboards, que oferecem a possibilidade de o usuário fazer um passeio único em todos os ambientes do empreendimento. Com isso, o consumidor assume o papel de protagonista da campanha que tem como tema "Quero Estar Aqui" e ressalta o posicionamento da Viplan, cujo foco é a personalização.


NEWSLETTER