Publicado em 13/05/17

Um esforço nacional para reduzir o número de acidentes e melhorar a qualidade de vida no trânsito encontra apoio em Blumenau.

Como várias outras iniciativas pelo país, a Prefeitura Municipal, por meio do SETERB, adere ao Maio Amarelo.

Com uma campanha criada pela Free Multiagência, apoia o tema nacional e traz as questões - e consequências - das escolhas feitas no trânsito.


Publicado em 13/05/17

O mercado de pós-graduação expandiu e deixou de ter como público-alvo somente executivos e empresários.

Hoje um número cada vez maior de profissionais procura evoluir, em todo tipo de carreira, com cursos de especialização nas mais diversas áreas.

Para abranger todo esse público, a campanha criada pela Seven desconstrói histórias clássicas da literatura infantil, saindo completamente do estereótipo das campanhas de pós-graduação que retratam empresários bem vestidos, planilhas, gráficos e reuniões de negócios.

Com o conceito "Com a Pós-Graduação da UNIASSELVI, é outra história", assina todas as peças e reforça o conceito institucional da marca, o "Construa sua própria história".


Publicado em 13/05/17

Em abril o projeto Tirolzinho Transforma, uma iniciativa da Tirol com a empresa de embalagens SIG Combibloc, realizou a entrega da revitalização da Escola Professor João Jorge de Campos, em Tangará (SC).

A escola foi contemplada com a reforma por ser o centro de ensino do aluno Alexandre Chaves Marcondes, vencedor do concurso cultural com o brinquedo Marionete. Para participar, as crianças criaram brinquedos com embalagens cartonadas vazias.

A Fullgaz foi responsável pelo planejamento e desenvolvimento do projeto, que tem como objetivo levar a educação ambiental e o ensino da reciclagem para os alunos. Além disso, a agência produziu todas as peças e ações nas escolas.


Publicado em 28/04/17

O Sinapro/SC apresentou no dia 4 de abril a segunda edição do manual "Descomplicando a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários", elaborado inicialmente pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO).

O lançamento oficial foi realizado durante a reunião do Conselho Político da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e contou com a parceria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).

A publicação busca auxiliar os órgãos públicos na elaboração de editais para licitação de serviços publicitários, para que possam realizar sempre uma concorrência saudável.

Uma das grandes preocupações da entidade tem a ver com a aplicação da legislação que regulamenta a atividade por parte de todos aqueles que a utilizam.


Publicado em 28/04/17

Este ano o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado está com novidades e conta com o apoio do Sinapro/SC. Pela primeira vez será realizado o prêmio 'Criatividade Internacional de Gramado para profissionais de agências', com inscrição gratuita para as agências.

As interessadas em concorrer tem até o dia 15 de maio para enviar as peças sobre o tema 'Clima Sustentável', pelo site www.festivalgramado.com.br ou www.alap.com.br.

Também será realizado o 7º Prêmio Universitário Internacional de Gramado, direcionado exclusivamente para estudantes. E neste caso, o material de propaganda deve ser enviado até o dia 20 de maio, sem sair do tema Planeta Sustentável.

A promoção é da Associação Latino-Americana de Publicidade(ALAP), em comemoração aos 30 anos do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. A entidade quis proporcionar a gratuidade na premiação de peças publicitárias voltadas para o conhecimento, inovação e responsabilidade social, igualando pequenas e grandes agências.


Publicado em 27/04/17

Em abril o projeto do Sinapro/SC começou a percorrer o interior do Estado e busca ajudar os dirigentes das agências a entender o real valor do seu trabalho

Joinville foi a segunda parada do projeto criado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), que irá percorrer o Estado para falar sobre remuneração nas agências de comunicação. Sob o comando de Beto Harger, CEO da Mega Experiência, o workshop foi realizado no Amigo Paul Café Bistrô. E vale lembrar que é exclusivo para dirigentes de agências, envolvidos diretamente nos processos de decisão. Este encontro contou também com o patrocínio da PAUTA.ME e Dinamize.

A ideia foi auxiliar as agências na definição de seus custos internos, despertando a consciência de quanto custa a sua estrutura e mostrando na prática fórmulas para desenvolver propostas de remuneração rentável. No cenário atual, agravado ainda mais pela crise, as equipes vêm enfrentando problemas com os anunciantes, que em muitos momentos questionam o valor cobrado. E o workshop tem a intenção justamente de formular propostas de preço que sejam adequadas aos dois lados, trazendo transparência ao processo e resgatando a confiança do cliente que entenderá o valor final apresentado.

De acordo com o palestrante, a agência do futuro é aquela capaz de se envolver profundamente no negócio do cliente, entregando mais e sabendo cobrar por isso. Para otimizar esse processo, o Sindicato irá disponibilizar uma planilha para ajudar na elaboração dos custos e formação do preço de venda. "O valor de 'venda' deve ser justo para o cliente, mas também adequado para a sobrevivência da agência. Onde o custo do serviço, os custos fixos, os impostos, comissões e a margem de lucro, devem formar o valor final. Esta planilha foi desenvolvida com a intenção de auxiliar as agências na definição deste custo final e, mais especificamente, no valor hora de cada profissional envolvido naquela entrega", explica.

Além de Joinville, a iniciativa pretende passar por Chapecó, em maio, Criciúma, em junho, Itajaí, em julho, e para encerrar Blumenau, em agosto. "Com esse projeto estamos atendendo a uma demanda dos associados, que estão carentes de uma troca de conhecimento sobre remuneração. Quando falamos de gestão, estamos falando da importância de você saber tudo sobre o seu negócio, custos, metas, funcionários, resultados. E neste workshop, especificamente, a proposta foi falar da gestão do custo, como montar propostas de orçamento para clientes e prospects sem perder dinheiro", comenta Pedro Cherem, presidente do Sinapro/SC.


 


Publicado em 05/04/17

Uma das mais reconhecidas agências do Estado é também uma das mais longevas da região. A catarinense Free Multiagência completa três décadas de atividades.

E para reforçar os ideais que vem buscando nos últimos anos, a agência aproveita a data do seu aniversário para ressaltar seu posicionamento de maior envolvimento com o cliente, de ir mais fundo nos seus negócios.

De aprofundar-se na empresa anunciante a ponto de explorar possibilidades que vão além da comunicação. A campanha traz ainda o novo slogan da agência, que reflete a mesma proposta: Envolvimento além da comunicação.


Publicado em 05/04/17

A Fullgaz, agência de Joaçaba com unidade em Joinville, passa a assinar toda a comunicação da Bretzke Alimentos, indústria alimentícia de Jaraguá do Sul, desde projetos de design de embalagens, materiais e campanhas de comunicação, estratégias de comunicação interna, trademarketing, redes sociais, até ações promocionais.

"A Fullgaz oferece aos seus clientes, toda a assessoria necessária em comunicação e isso foi fundamental para a conquista deste novo cliente. Em uma única agência, conseguimos reunir todas as áreas da comunicação, oferecendo soluções integradas e que efetivamente trabalham juntas em prol de um resultado final", ressalta Elanderson, Diretor de Negócios da agência.

Com mais de 50 anos de história, a Bretzke possui um portfólio completo de produtos, que vão desde achocolatados matinais, bebidas, sobremesas e gelatinas até produtos culinários. Todos desenvolvidos com muita tecnologia e inovação, para proporcionar praticidade, comodidade e sabor aos consumidores de todo o Brasil.


Publicado em 05/04/17

A Tatticas lançou a nova campanha da Salgados & Cia, empresa do ramo gastronômico que atua há 31 anos com delícias para festas e recepções.

Para anunciar a nova campanha de combos, a agência aproveitou o universo da música, que assim como os doces e salgados está sempre presente em eventos e ocasiões festivas. Com o mote "Os sucessos da Salgados & Cia com descontos que dão um show", unimos a ideia criativa ao objetivo promocional da campanha.

Para completar a experiência do consumidor, também foi feita uma ação integrada entre as peças tradicionais e o universo digital, criando playlists no Spotify com estilos musicais diferentes que se encaixam nos sabores dos combos. Assim, ao fazer a sua encomenda o cliente poderá ouvir uma playlist selecionada para aquele sabor e momento.

A identidade visual faz referência a cartazes de shows, sendo o cardápio o seu line-up. Foram criados personagens para cada estilo de combo e músicas e seus nomes fazem analogia com grandes músicos e bandas.


Publicado em 17/03/17

No dia 2 de março a diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) esteve reunida com a presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Adeliana Dal Pont.

O encontro foi uma iniciativa do Sindicato, que busca o apoio da FECAM para a aplicação da legislação vigente nos editais de contratação das agências de propaganda.

Uma nova reunião, com participação também dos dirigentes das Câmaras e Prefeituras, já ficou agendada para abril. E na ocasião o Sinapro/SC fará a entrega da 2º edição do Manual da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), que o Sindicato está lançando localmente em parceria com a ACAERT, em que busca orientar e descomplicar a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários.


NEWSLETTER