Publicado em 05/04/17

Uma das mais reconhecidas agências do Estado é também uma das mais longevas da região. A catarinense Free Multiagência completa três décadas de atividades.

E para reforçar os ideais que vem buscando nos últimos anos, a agência aproveita a data do seu aniversário para ressaltar seu posicionamento de maior envolvimento com o cliente, de ir mais fundo nos seus negócios.

De aprofundar-se na empresa anunciante a ponto de explorar possibilidades que vão além da comunicação. A campanha traz ainda o novo slogan da agência, que reflete a mesma proposta: Envolvimento além da comunicação.


Publicado em 05/04/17

A Fullgaz, agência de Joaçaba com unidade em Joinville, passa a assinar toda a comunicação da Bretzke Alimentos, indústria alimentícia de Jaraguá do Sul, desde projetos de design de embalagens, materiais e campanhas de comunicação, estratégias de comunicação interna, trademarketing, redes sociais, até ações promocionais.

"A Fullgaz oferece aos seus clientes, toda a assessoria necessária em comunicação e isso foi fundamental para a conquista deste novo cliente. Em uma única agência, conseguimos reunir todas as áreas da comunicação, oferecendo soluções integradas e que efetivamente trabalham juntas em prol de um resultado final", ressalta Elanderson, Diretor de Negócios da agência.

Com mais de 50 anos de história, a Bretzke possui um portfólio completo de produtos, que vão desde achocolatados matinais, bebidas, sobremesas e gelatinas até produtos culinários. Todos desenvolvidos com muita tecnologia e inovação, para proporcionar praticidade, comodidade e sabor aos consumidores de todo o Brasil.


Publicado em 05/04/17

A Tatticas lançou a nova campanha da Salgados & Cia, empresa do ramo gastronômico que atua há 31 anos com delícias para festas e recepções.

Para anunciar a nova campanha de combos, a agência aproveitou o universo da música, que assim como os doces e salgados está sempre presente em eventos e ocasiões festivas. Com o mote "Os sucessos da Salgados & Cia com descontos que dão um show", unimos a ideia criativa ao objetivo promocional da campanha.

Para completar a experiência do consumidor, também foi feita uma ação integrada entre as peças tradicionais e o universo digital, criando playlists no Spotify com estilos musicais diferentes que se encaixam nos sabores dos combos. Assim, ao fazer a sua encomenda o cliente poderá ouvir uma playlist selecionada para aquele sabor e momento.

A identidade visual faz referência a cartazes de shows, sendo o cardápio o seu line-up. Foram criados personagens para cada estilo de combo e músicas e seus nomes fazem analogia com grandes músicos e bandas.


Publicado em 17/03/17

No dia 2 de março a diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) esteve reunida com a presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Adeliana Dal Pont.

O encontro foi uma iniciativa do Sindicato, que busca o apoio da FECAM para a aplicação da legislação vigente nos editais de contratação das agências de propaganda.

Uma nova reunião, com participação também dos dirigentes das Câmaras e Prefeituras, já ficou agendada para abril. E na ocasião o Sinapro/SC fará a entrega da 2º edição do Manual da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), que o Sindicato está lançando localmente em parceria com a ACAERT, em que busca orientar e descomplicar a elaboração de editais para licitações de serviços publicitários.


Publicado em 17/03/17

O Sinapro/SC renova parceria na realização do Seminário MídiaSul, que acontece em Florianópolis, no dia 21 de setembro, das 8h30 às 19h30, na FIESC.

O encontro reúne os mais importantes nomes da publicidade e do mercado da propaganda para uma série de painéis e palestras totalmente gratuitas, destinadas a profissionais, empresários e estudantes da área.

Em sua sétima edição, as apresentações irão contemplar a temática “Novas Tecnologias e o planejamento da Comunicação”, as oportunidades e o crescimento das empresas e da economia, a partir da utilização das mais variadas formas de mídia.

Mais informações pelo telefone (48) 3879-4558 ou no e-mail [email protected].


Publicado em 17/03/17

No dia 19 de abril a capital catarinense irá receber o Fórum de Marketing Digital, no CentroSul, das 9h às 18h, e os associados da entidade têm 20% de desconto na inscrição.

O evento já entrou para a grade oficial do segmento por reunir profissionais de todo o país, que participam de palestras e debates sobre o que há de mais atual no setor, como investimentos da área, tecnologia, tendências, estratégias e outros assuntos que envolvem a realidade do digital.

Mais informações pelo telefone (48) 3879-4558 ou no e-mail [email protected].


Publicado em 03/03/17

As demandas do mercado exigem mais das agências e dos anunciantes. Processos e as áreas de atuação vêm se cruzando e precisam atuar conjuntamente.

A Free já vem atuando além dos serviços de comunicação com diversos clientes, seja na definição de parcerias de trade, decisões estratégicas e treinamentos. Para refletir esse novo momento e ressaltar esse novo posicionamento, a agência traz um novo slogan “Envolvimento além da comunicação”.

Para simbolizar a nova abordagem, a figura de um polvo foi escolhida para a campanha. “Representa bem esta nova fase. Além de reforçar nossa essência de multiagência com seus vários ‘braços’, demonstra como estamos indo mais fundo e nos envolvendo ainda mais”, explica Romeu Reichert, Diretor de Novos Negócios da agência.


Publicado em 03/03/17

Para divulgar a campanha do IPTU 2017 da Prefeitura de Joinville, a D/Araújo foi direto ao ponto com criatividade e pertinência.

Enfatizando que o valor arrecadado com o pagamento do IPTU tem retorno garantido em melhorias para a população, o comercial mostra códigos de barras do boleto do IPTU se transformando em livro, merenda escolar, postes de iluminação, entre outros elementos que ilustram o ganho real que o imposto traz para a qualidade de vida da cidade.

A campanha destaca ainda o desconto de 10% concedido para o pagamento em cota única.


Publicado em 03/03/17

Com o objetivo de reunir diversos serviços disponíveis no plano de saúde e oferecer atendimento mais ágil e personalizado, a Unimed Santa Catarina lança novo aplicativo, criado em parceria com a Exit Comunicação & Negócios.

A agência desenvolveu a arquitetura de navegação, a experiência de uso e design do app que torna mais prática e rápida a procura por médicos, números de emergência e locais de atendimento.

No app, o Guia Médico é atualizado constantemente para que os pacientes encontrem especialistas com facilidade, além de mostrar os locais de atendimento mais próximos por pesquisa via GPS. É possível ainda ter acesso rápido ao Cartão Virtual, que dispensa o uso do cartão físico, consultar o demonstrativo do Imposto de Renda e buscar pela segunda via do boleto da fatura do plano a qualquer momento, economizando tempo.

Esta é a primeira versão do aplicativo e novas funcionalidades já estão em andamento para os próximos meses. O app é gratuito e está disponível para download no sistema Android e, em breve, iOS.


Publicado em 16/02/17

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Mas o que muitas empresas ainda precisam mudar é a cultura de considerar a publicidade uma despesa e não um investimento.

O cenário atual já demonstra algumas mudanças e a abertura para novas possibilidades, onde o publicitário assume papel fundamental na construção de uma marca forte, com identidade e que seja reconhecida no mercado.

Leia o artigo do presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, na íntegra aqui.


NEWSLETTER