Santa Catarina é modelo nacional de unificação dos serviços on e off-line na publicidade
28/05/15

O lançamento do referencial de valores, nesta terça-feira, em Florianópolis, foi mais um upgrade das agências de propaganda na nova era da comunicação de marcas

Lançado nesta terça-feira (26/05) o Referencial de Valores 39 materializa o novo modelo de negócio em propaganda com a maior presença da comunicação de marcas nas mídias digitais. O evento reuniu agentes do mercado representados pelas duas entidades organizadoras do referencial de valores, o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro-SC) e a Associação Brasileira de Agentes Digitais  (ABRADi-SC). A presidente do Sinapro-SC, Rosa Senra Estrella pontuou o momento como o início de uma configuração inédita no setor de agências. “A comunicação é viva, faz parte da cultura e dos hábitos da sociedade, e o crescimento dos meios digitais trouxe para o nosso dia-a-dia uma da nova forma das pessoas se comunicarem, se relacionarem.  Estou muito contente por ver Santa Catarina, que tem na indústria da tecnologia uma relevância nacional, criar este movimento", disse.

A construção do referencial aconteceu de forma colaborativa, entre as duas entidades envolvidas.  Sua utilização é relevante, sobretudo para tornar o mercado de agências mais competitivo, segundo a presidente do Sinapro-SC. Tanto que a iniciativa catarinense recebeu o aval da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro – para servir de modelo aos demais estados.

Dados eMarketer e Intermeios mostram o crescimento da publicidade nos meios digitais.Segundo eMarketer, especializada em pesquisas digitais, em 2015 o Brasil vai ter incremento em propaganda, tendência que deve seguir até 2019. Este ano, serão investidos, conforme a pesquisa, mais de 20 bilhões de dólares em propaganda, sendo 14,7% em anúncios na internet. O presidente da ABRADi-SC, Jaison Ruppel diz que  a sinergia entre ABRADi-SC e SINAPRO-SC neste trabalho é promissora. “Vai contribuir muito para o mercado, gerando valor tanto para as empresas que querem contratar os serviços quanto para as agências”, argumentou.


Rosa Senra Estrella (Sinapro-SC) e Jaison Ruppel (ABRADi-SC)

Foto: Fernando Willadino

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- Valores Referenciais de Serviços Internos Nº 39 (PDF)



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