Sinapro reúne trade catarinense da comunicação para anunciar nova gestão
21/05/16

Agências, mídia, representantes de entidades do setor e autoridades prestigiaram o evento e defenderam a união pelo fortalecimento da atividade no estado

Na noite desta quinta-feira (19/05) o trade da comunicação catarinense celebrou o início da gestão com a diretoria empossada pelo Sinapro/SC para o próximo biênio. O evento aconteceu na sede da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Comunicação, Walter Bier, do diretor de Divulgação João Debiasi e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, César Abreu. A presença do presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, do presidente do Grupo RIC, Marcello Petrelli, do vice-presidente do SBT/SC, Carlos Amaral, do presidente de Operações do Grupo RBS em Santa Catarina, Mario Neves e do diretor Comercial e de Marketing da RBS TV, Delton Batista, demonstrou a parceira entre as agências e a mídia regional, que integram o Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense – FICC. A união do setor pelo fortalecimento das empresas em todas as áreas e nas novas demandas da comunicação deu o tom.  "Tenho de agradecer à equipe do Sinapro/SC e a toda a diretoria, Executiva e Regional, também à Fenapro e aos parceiros do trade pelo que realizamos juntos nos quatro anos da gestão", afirmou Rosa Estrella, abrindo a cerimônia de posse. Ela disse estar confiante e feliz pelo presidente, Pedro Cherem e a diretoria que o acompanha no mandado dos próximos dois anos para mais avanços no setor.

O presidente da Federação das Agências de Propaganda, Gláucio Binder, falou por vídeo sobre o desafio que a nova diretoria assume. "A tarefa que temos pela frente não é fácil", pontuou ao parabenizar Rosa pela gestão passada e Pedro Cherem pela eleição. O presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem fez uma análise do cenário da comunicação de marcas, passando pelas transformações que a tecnologia promove na propaganda e no perfil do consumidor. "A propaganda está mais humanizada e o Big Data nos permite conhecer mais profundamente o consumidor a ponto de revolucionar a comunicação das marcas", disse. Neste contexto, Cherem inclui o futuro das agências na pauta prioritária de sua gestão, envolvendo as diretorias Regionais numa missão que atribuiu a todo o trade da comunicação. "É hora de nos reinventarmos e de combatermos as house agencies com mecanismos mais pró-ativos como este Conselho de Ética que compomos", convocou. O secretário de Estado da Comunicação, Walter Bier defendeu a posição do Sindicato e disse que o momento é de desafios, mas de oportunidades também. "Precisamos de novos líderes em todas as áreas no País e no setor de agências vocês têm atuado muito bem", opinou Bier.

Força e participação regional

Prontos para deflagrar a agenda de reuniões nas regiões onde o Sinapro atua, os diretores querem aumentar a proximidade entre o interior e a capital e ser mais participativos. Romeu Reichert, sócio-diretor da Free Multiagência quer motivar mais agências a se associar ao Sinapro/SC divulgando os serviços e as vantagens que a adesão oferece. "Algumas agências não participam de licitações por acharem que não têm chances de ganhar, por desconhecerem os processos. Já passei por isso e creio que fazer parte de uma estrutura como a do Sinapro será um ganho para estas empresas", explica o diretor Regional do Vale do Itajaí. André Almeida de Souza, diretor da Mágica Comunicação, defende que as agências da Regional Norte participem das decisões como já acontece no Núcleo de Agências de Propaganda da Associação Comercial de Joinville – ACIJ. "Estamos muito empolgados com esta possibilidade, falamos sobre isso na região e aguardamos o chamado da diretoria Executiva para começarmos a organizar nossa pauta e a primeira reunião", disse.



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