Informações sobre a Contribuição Confederativa

11/08/15

Todas as empresas cuja atividade principal é Agência de Publicidade, inscrita no Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) sob o nº 7311-400, receberão os boletos da Contribuição Confederativa de 2015, a serem pagos em duas parcelas.

Esta arrecadação está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2016, em sua quadragésima terceira Cláusula referente à ANUIDADE SOCIAL EMPREGADORES ou CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA, estabelece que as agências associadas e não associadas de Publicidade e Propaganda do Estado de Santa Catarina “deverão recolher uma contribuição a título de anuidade social, correspondente a 1 (um) salário mínimo vigente, que será dividida em duas parcelas, através de cobrança bancária com vencimento em agosto e setembro, ” estando de acordo com o Artigo 513, alínea “e”, da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Para as agências associadas ao SINAPRO/SC, que fazem parte do quadro associativo através do pagamento de mensalidade, o vencimento das parcelas será no dia 25 de agosto e 25 de setembro. Para as agências que não fazem parte do quadro associativo, mas são sindicalizadas, os vencimentos são dia 20 de agosto e 20 de setembro.

A arrecadação da Contribuição Confederativa faz com que o Sindicato seja cada vez mais atuante nos interesses das agências de propaganda do nosso estado. O Sinapro/SC não mede esforços por um mercado cada vez mais unido e competitivo, visando o fortalecimento da atividade publicitária em Santa Catarina.


Relatório de Gestão

O Relatório de Gestão do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – SINAPRO/SC disponibiliza aos interessados os resultados e ações desta entidade.

O que você verá ao longo das edições serão capítulos da história que escrevemos juntos, com as conquistas em resposta a cada iniciativa e, então, compreenderá o porquê de termos tanto orgulho de estar, segundo a Federação Nacional das Agências de Propaganda, a FENAPRO, entre os três estados nos quais o setor de agências mais cresceu.

Conheça mais


Receba nossa newsletter

« Digite 4966