História

Fundada a Associação Profissional das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina no dia 10 julho de 1979- pelas seguintes agências: A.S. Propague Serviços de Marketing Ltda; Cerri e Associados Ltda; Exa Comunicação e Marketing Ltda; Expansão Publicidade e Promoção Ltda; Gran Meta Publicidade Ltda; Paulo Bruning Produções e Assessoria de Marketing Ltda; Quadra Som + Imagem + Comunicação Ltda; Scriba Stúdio Assessoria e Marketing Ltda. Também realizou-se nessa data a primeira reunião de Diretoria tendo como pauta:
 
1) Da conveniência da criação da Associação Profissional das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina;
 
2) Discussão e aprovação do Estatuto da entidade;
 
3) Eleição e posse da Diretoria.
 
Resultado desta reunião: aprovada por todos a fundação da Associação Profissional das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina com seu Estatuto, eleição e posse da Diretoria:
 
Diretoria:
Saulo José da Silva – Presidente
Eloi Carlos Struwe – Secretário
Pedro Carlos Martins – Tesoureiro
 
Conselho Fiscal:
Osmar Laschewitz
Paulo Bruning
Emílio Cerri Neto
 
A Associação terá como objetivo a Carta Sindical da categoria, procurando com isso unir mais as empresas de propaganda que trabalham conforme a Lei 4.680, o Decreto 57.690, o Código de Ética e as Normas-Padrão dos Profissionais da Propaganda determinadas pela Associação Brasileira de Agências de Propaganda “ABAP”, durante o 1º Congresso Brasileiro de Propaganda, realizado em outubro de 1957 no Rio de Janeiro.
 
ENTREGA DO REGISTRO À ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
 
No dia 27 de julho de 1979, no Gabinete do Delegado Regional do Trabalho, Dr. Airton Menoccio do Nascimento, realizou-se a entrega do Certificado de Registro de Associação Profissional.
 
CARTA SINDICAL
 
Em 28 de julho de 1981, foi criado o Sindicato das Agências de Propaganda da Santa Catarina e iniciado o processo de obtenção da “Carta Sindical”. Cerca de dois anos após, em 3 de outubro de 1983, a missão foi completada: “O Ministério de Estado do Trabalho faz saber a quantos esta CARTA virem que, atendendo ao que requereu a Associação Profissional das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina com sede em Florianópolis no estado de Santa Catarina, resolve aprovar o respectivo estatuto, e reconhecê-la, sob a denominação de Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina, com dispensa da exigência constante do artigo 515, alínea “a”, da Consolidação das Leis do Trabalho, código 000.197.01781.9 como sindicato representativo da correspondente categoria econômica – Agências de Propaganda – Integrante do 2º grupo – Empresas de Publicidade do Plano da Confederação Nacional de Comunicações e Publicidade na base territorial Estadual com sede em Florianópolis no Estado de Santa Catarina de acordo com as disposições da CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO.
 
Brasília, 3 de outubro de 1983
 
Referência: Processo n.º MTB – 314.254 de 1982
 
A presente CARTA fica registrada no livro 94 fls. 30 em 25 de agosto de 1983 assinado por Eliane Araque de Oliveira Mansue – Coordenadora – COS.
 
MISSÃO DO SINDICATO
 
“Associação para fins de estudos, defesa e coordenação de interesses econômicos e profissionais de todos aqueles que, como empregadores, exerçam atividades ou profissões idênticas, similares ou conexas”.

 


Relatório de Gestão

O Relatório de Gestão do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – SINAPRO/SC disponibiliza aos interessados os resultados e ações desta entidade.

O que você verá ao longo das edições serão capítulos da história que escrevemos juntos, com as conquistas em resposta a cada iniciativa e, então, compreenderá o porquê de termos tanto orgulho de estar, segundo a Federação Nacional das Agências de Propaganda, a FENAPRO, entre os três estados nos quais o setor de agências mais cresceu.

Conheça mais


Receba nossa newsletter

« Digite 17638565