Em abril o projeto do Sinapro/SC começou a percorrer o interior do Estado e busca ajudar os dirigentes das agências a entender o real valor do seu trabalho
Joinville foi a segunda parada do projeto criado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), que irá percorrer o Estado para falar sobre remuneração nas agências de comunicação. Sob o comando de Beto Harger, CEO da Mega Experiência, o workshop foi realizado no Amigo Paul Café Bistrô. E vale lembrar que é exclusivo para dirigentes de agências, envolvidos diretamente nos processos de decisão. Este encontro contou também com o patrocínio da PAUTA.ME e Dinamize.
A ideia foi auxiliar as agências na definição de seus custos internos, despertando a consciência de quanto custa a sua estrutura e mostrando na prática fórmulas para desenvolver propostas de remuneração rentável. No cenário atual, agravado ainda mais pela crise, as equipes vêm enfrentando problemas com os anunciantes, que em muitos momentos questionam o valor cobrado. E o workshop tem a intenção justamente de formular propostas de preço que sejam adequadas aos dois lados, trazendo transparência ao processo e resgatando a confiança do cliente que entenderá o valor final apresentado.
De acordo com o palestrante, a agência do futuro é aquela capaz de se envolver profundamente no negócio do cliente, entregando mais e sabendo cobrar por isso. Para otimizar esse processo, o Sindicato irá disponibilizar uma planilha para ajudar na elaboração dos custos e formação do preço de venda. "O valor de 'venda' deve ser justo para o cliente, mas também adequado para a sobrevivência da agência. Onde o custo do serviço, os custos fixos, os impostos, comissões e a margem de lucro, devem formar o valor final. Esta planilha foi desenvolvida com a intenção de auxiliar as agências na definição deste custo final e, mais especificamente, no valor hora de cada profissional envolvido naquela entrega", explica.
Além de Joinville, a iniciativa pretende passar por Chapecó, em maio, Criciúma, em junho, Itajaí, em julho, e para encerrar Blumenau, em agosto. "Com esse projeto estamos atendendo a uma demanda dos associados, que estão carentes de uma troca de conhecimento sobre remuneração. Quando falamos de gestão, estamos falando da importância de você saber tudo sobre o seu negócio, custos, metas, funcionários, resultados. E neste workshop, especificamente, a proposta foi falar da gestão do custo, como montar propostas de orçamento para clientes e prospects sem perder dinheiro", comenta Pedro Cherem, presidente do Sinapro/SC.
Deixe seu comentário