Podem concorrer ao prêmio agências de publicidade e propaganda que tenham matriz em cidades da região Norte de Santa Catarina e sejam necessariamente filiadas ao CENP - Conselho Executivo de Normas Padrão. O prêmio é o reconhecimento aos profissionais, agências e clientes que acreditam que vale a pena dar o sangue pelas melhores ideias. “Neste ano teremos uma ação de engajamento social e queremos mostrar a força e consciência do nosso mercado”, afirma Gabriel Krieger, presidente do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ.
Além do reconhecimento, o Manchester fortalece o mercado publicitário Norte catarinense. Trabalhos veiculados de 13 de abril de 2013 até 31 de março de 2015, seguindo os critérios de julgamento como: criatividade, originalidade, pertinência e execução da peça poderão ser inscritos até o meio dia de 15 de maio de 2015. A entrega dos trabalhos e das respectivas fichas de inscrição deve ser diretamente na sede da ACIJ, em Joinville. O juri será composto por publicitários atuantes em São Paulo e as decisões saem na noite de premiação, na Yelo Stage, em 28 de maio.
As oito categorias a serem premiadas em ouro, prata e bronze são: melhor campanha, midia impressa jornal/revista, mídia eletrônica rádio, mídia eletrônica TV, mídia outdoor, projetos especiais, design e digital. E os prêmios máximos são para profissionais do ano (criativo e atendimento), anunciante do ano e agência do ano.
Campanha #doesangueManchester
A terceira edição do Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda vem com a intenção de mudar o cenário. "Queremos movimentar e engajar a comunidade, destacar aos profissionais, que além de grandes campanhas, é possível pensar também em grandes exemplos de amor ao próximo”, explica Rodrigo Ascenção, diretor de criação, da Magica Comunicação, agência que desenvolveu a campanha do prêmio este ano. O estímulo à doação de sangue, plaquetas, hemácias e/ou medula óssea inicia pelos profissionais que atuam nas agências inscritas no prêmio e amplia aos estudantes da graduação em publicidade nas instituições de ensino da região Norte, fornecedores e veículos de comunicação, clientes das agências e a comunidade em geral.
As doações podem ocorrer no Hemosc de Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Para incentivar o engajamento, doar sangue também rende prêmios. “Temos certeza que o primeiro prêmio é a satisfação pessoal e a sensação de dever cumprido, por isso a campanha tem tudo para ser um sucesso”, ressalta Geraldo Furtado, membro da comissão organizadora do prêmio. As premiações serão: “Agência que dá o sangue” e “Ensino de primeira, estudantes conscientes”. Ambos podem angariar doadores em seus nomes, como por exemplo, uma agência pode ter funcionários, familiares, amigos engajados para pontuar e doar. O objetivo principal é elevar os estoques do banco de sangue do Hemosc.
A premiação
Todo doador deve levar o comprovante que será fornecido pelo Hemosc para ganhar um brinde na noite da festa da premiação. Ao som do cantor Rubens Daniel, um dos finalistas da segunda edição do programa The Voice Brasil da Rede Globo, os profissionais de agências, convidados, clientes, amigos, imprensa e quem quiser prestigiar conhecerão os vencedores do 3º Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda. O evento acontece na Yelo Stage, a partir das 20h, em 28 de maio. Ingressos estarão à venda na ACIJ por R$25,00.
O Hemosc é de todos
Desde 1960, o Hemosc cumpre com excelência o seu papel de atender as necessidades relacionadas à Hematologia e Hemoterapia em todo o estado. Para manter seus bancos de sangue abastecidos, salvando milhares de vidas, o Hemosc conta com ações como estas do 3º Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda, que mostram o comprometimento da sociedade em prol de um bem maior. Joinville capta doações e atende 27 municípios com seu estoque. Os mais necessitados ainda são adultos acidentados. “É muito simples e qualquer pessoa pode ser doadora, basta ter vontade. Homens podem doar sangue 4 vezes ao ano e mulheres a cada 3 meses. Precisamos aumentar os 1,9% da população brasileira que é doadora, quando a OMS preconiza 3%”, esclarece Ozenilda Carvalho, responsável técnica do Hemosc Joinville. Na maior cidade do estado o hemocentro regional norte fica aberto das 7h às 18h15, na Av. Getúlio Vargas, 198, ao lado do Hospital São José.
Mais informações quanto a inscrição, regulamento, campanha de doação, detalhes e convites podem ser obtidas pelo telefone 47 3461-3347 ou pelo site: www.manchestercatarinense.com.br
Da Assessoria de Comunicação do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ
Deixe seu comentário