Nesta quarta-feira, 12, em Porto Alegre, Santa Catarina esteve representada no 1º Encontro Nacional de Anunciantes e Agências, 2014 – O Futuro da Comunicação na era do conhecimento pela presidente do Sinapro-SC, Rosa Senra Estrella (Grupo Fórmula) e pelo vice-presidente do Sindicato de Agências de Santa Catarina, Felippe Malta (9mm).
Um dos destaques do dia foi a participação da diretora da Effective Brands New York, Marie Chan, com o tema Marketing 2020 - A tecnologia transforma a vida das pessoas e das empresas e o big data revoluciona o marketing. “Ela apresentou um estudo sobre o novo papel do marketing e o que diferencia as empresas vencedoras das perdedoras, o que impressionou os mais 800 profissionais do setor no evento”, comenta Rosa. Para o VP do Sinapro-SC, Felippe Malta, que enfatiza o direcionamento das discussões sobre a Internet na pauta dos palestrantes, há que se atentar para o que disse Chan sobre o que chamou de “era da transparência”. “Tem a ver com o consumo e a geração 'Why?' que questiona e possui ferramentas para isso. Nossas estratégias devem ser transparentes e com propósito, para que possamos responder a todas as perguntas desse consumidor”, argumenta.
O Sinapro-SC, que vem praticando o debate com o setor em todo o estado em eventos itinerantes deve repercutir o que foi essencial para deflagrar um movimento maior. Segundo Felippe Malta, certamente os mercados regionais devem aproveitar o que lá ficou tão claramente alinhado às demandas atuais. “Estamos em busca de um novo modelo de negócios e compartilhar conhecimento com pessoas tão qualificadas e experientes, de uma forma organizada e bem feita, aumenta nossas chances da construção deste novo modelo”, opina o VP do Sinapro-SC.
O ENAA é uma iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (SINAPRO-RS) para o fortalecimento do setor, envolvendo toda a cadeia de valor da comunicação.
Deixe seu comentário