O Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense - FICC - lança hoje, 22/05, uma campanha para incentivar o enfrentamento da crise econômica e virar o jogo com investimentos e criatividade. Integrante do grupo que reúne as entidades representantes da mídia e das agências catarinenses, o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-SC) colocou a sua agência institucional, 9mm, à frente desta ação na mídia regional.
Com o slogan De que lado você está?, as peças da campanha para a mídia eletrônica, impressa e digital utilizam recursos como a animação para personificar a Crise. A cor vermelha identifica posturas que as empresas podem assumir ao render-se à situação econômica atual, sem lutar para virar o jogo. Em azul, ideias que transformam a crise em oportunidade. “É exatamente esta a ideia, já que historicamente a comunicação tem sido a ferramenta utilizada para a gestão das crises. Isso vale para tudo, desde reverter uma imagem institucional até conseguir a adesão da sociedade para alguma causa”, explica o presidente da 9mm, Felippe Malta. O comercial de 30” apresenta a personagem Crise e a sua identidade oposta, Oportunidade. “Meu nome é Crise, mas pode me chamar de Oportunidade”, diz o texto.
A presidente do Sinapro-SC, Rosa Senra Estrella acredita que este é o momento para as empresas do setor se reunirem para evitar um impacto negativo sobre os negócios das agências e demais empresas do meio. “A movimentação em mídia, motivada pelo investimento em propaganda ultrapassou a marca R$ 1bi em Santa Catarina, em 2013. Com criatividade e união poderemos passar por este momento sem danos ao setor”, argumenta.
A campanha pretende motivar também a população, visto que o consumidor tem seu poder de compra afetado pela crise econômica, assim como marcas e as empresas. O Presidente do Fórum da Indústria Catarinense da Comunicação e da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (ACAERT), Rubens Olbrisch aposta no espírito empreendedor catarinense. "Nós, membros do FICC, acreditamos na comunicação como uma das ferramentas mais eficientes do setor produtivo para enfrentar os momentos de crise, que são, na verdade, grandes oportunidades para crescer. É justamente agora que anunciantes, agências e veículos devem se mobilizar e viabilizar novos canais efetivos que apontam para o desenvolvimento social e econômico. Portanto, essa campanha é um incentivo ao espírito empreendedor, inovador e criativo da sociedade catarinense, que já demonstrou que não tem vocação para o desânimo”, afirma.
VIDEO
Ficha Técnica
Anunciante: Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense
Agência: 9mm Propaganda
Diretor de Criação: Anderson Nascimento
Criação: Anderson Nascimento, Ivan Andrés, Ramiro Pimentel e James Doring
Atendimento: Felippe Malta e Camila Guarezi
Arte-final: Marcel de Proença
Revisão: Joice Conde
Mídia: Ana Clara Belli
Produção: Kalinka Umbelino e Isabela Lemos
Produtora de Vídeo: Studio 20
Produtora de Áudio: Technológica
Deixe seu comentário