Vice Presidente de Customer Experience da Neoway, Carlos Eduardo Monguilhott apresentou no Mídia Sul 2017 a ferramenta que a empresa catarinense criou para mapear informações do consumidor e ajudar a traçar estratégias de investimento para alavancar vendas. O Big Data traça perfis a partir de informações públicas e que podem ser obtidas essencialmente na internet para transformar dados em negócios. O grande diferencial da ferramenta é que ela permite processar informações sobre o comportamento real dos consumidores. "Aliamos informações da vida online com informações da vida offline", destacou.
Monguilhott apresentou uma simulação da ferramenta e um exemplo mostrou bem a sua importância: um consumidor entra no site de uma livraria para comprar um livro e durante a compra o portal consulta informações sobre ele usando a ferramenta da Neoway. Com esse conhecimento, oferece algo que esse consumidor gosta e alavanca um incremento na venda. "76% dos que recebem anúncios indesejados deixam de seguir a marca. E o usuário hoje faz parte de uma audiência real e completa. Conhecer o consumidor profundamente é a melhor forma de fazê-lo feliz", considera o palestrante.
O Big Data ajuda a direcionar os investimentos dos clientes de agências de publicidade de forma mais assertiva e vem sendo usado pela Neoway em uma parceria com o Grupo Abril. "Não há barreira para empresa grande ou pequena usar a informação. A chave é achar o cliente certo. E para isso é preciso saber quem ele é, do que ele gosta e como se comporta. Nós consideramos que o mundo físico e o mundo digital estão juntos e precisam caminhar juntos", explicou. Um grande exemplo de assertividade no uso de Big Data que ele apresentou foi a campanha do presidente norte-americano Donald Trump. Suas equipes utilizaram Big Data e Modelagem de Dados para analisar os tipos de eleitores e só se aproximaram daqueles com chance real de aderirem à sua campanha. Monguilhotti palestrou no Mídia Sul 2017, evento realizado pelo Sinapro/SC e B21 Negócios.
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