Os dados se referem ao período de Janeiro-dezembro/2020 e é um aperfeiçoamento solicitado por agências que permite uma visão mais precisa do desempenho das agências em cada estado onde efetivamente atuam, muito bem aceito tanto pelo Comitê CENP Meios, como pelo Conselho Superior, já que incentiva a sempre saudável concorrência.
Segundo Caio Barsotti, presidente do CENP ao tomar como base os dados de cada CNPJ participante, separam-se os dados nacionais (concentrados na matriz) dos estaduais (realizados por cada agência a partir da UF onde atua), o que contribui para a valorização da presença local da agência. “O ranking nacional oferece a visão total de cada agência, consolidando dados da matriz e filiais consideradas no estado-sede da matriz”, diz Caio. “Agora se pode enxergar cada agência considerando os negócios realizados a partir de cada
estado. É isso o que a nova apresentação do ranking do CENPMeios mostrará”.
Assim como ocorre com o ranking nacional, o novo ranking do CENP-Meios também não apresenta os valores investidos em mídia pelas agências por conta e ordem dos seus clientes. Também permanece a liberdade de que elas não tenham seus nomes citados. Nestes casos - que são poucos -, a linha referente aparece em branco.
Metodologia
O novo ranking é mais uma inovação implementada pelo CENPMeios desde meados do ano passado. O CENP-Meios é um sistema que totaliza metadados referentes a compras de mídia realizadas por agências certificadas por ordem e conta de clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período, meio, região e estado, não sendo obtidos
pelo sistema quaisquer dados reais negociados individualmente em cada transação.
O sistema começou a publicar seus dados em 2017 e serve, simultaneamente, a três objetivos, dois técnicos: a classificação das agências para os compromissos com pesquisa, o que é feito de forma automatizada pelo sistema, e como insumo para o CTM, Comitê Técnico de Mídia; e um terceiro, como indicador para o mercado publicitário e imprescindível para
Anunciantes, Agências e Veículos de Comunicação. A precisão do sistema – sem paralelo conhecido no mundo – decorre da forma pela qual foi estruturado, partindo dos Pedidos de Inserção, PIs, faturados pelas agências participantes.
O CENP divulgou em 16 de março, dados do painel CENPMeios referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade em 2020, da ordem de R$ 14,2 bilhões.
R E G I Ã O S U L
PARANÁ - PR
Razão Social
1 OPUSMULTIPLA COMUNICAÇÃO INTEGRADA S.A.
2 G PAC COMUNICAÇÃO INTEGRADA LTDA
3 HEADS PROPAGANDA LTDA
4*
5 TRADE COMUNICAÇÃO E MARKETING EIRELI
6 MASTER PUBLICIDADE LTDA
7 TIF COMUNICAÇÃO LTDA
8 IMAM PUBLICIDADE E PROPAGANDA EIRELI EPP
9 LOJA DOCE COMUNICAÇÃO LTDA
10 TURBO COMUNICAÇÃO LTDA
11 433 COMUNICAÇÃO SOCIEDADE SIMPLES LTDA EPP
12 OLE PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA - EPP
13*
14 R. COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
RIO GRANDE DO SUL - RS
Razão Social
1 PAIM & ASSOCIADOS COMUNICAÇÃO LTDA
2*
3 AGÊNCIA MATRIZ COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
4 ESCALA COMUNICAÇÃO & MARKETING LTDA
5 PUBLICA COMUNICAÇÃO LTDA.
6 CENTRO - AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
7 GLOBALCOMM COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA.
8 WUNDERMAN THOMPSON COMUNICAÇÃO LTDA.
9 COMPETENCE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
10 SPR COMUNICAÇÃO LTDA.
11*
12 RBA COMUNICAÇÃO LTDA
13 PRO TARGET COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA EPP
14 INSIGHT DESIGN LTDA - EPP
15 SELLING COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA
SANTA CATARINA - SC
Razão Social
1 D/ARAUJO COMUNICAÇÃO LTDA - EPP
2 ONEWG MULTICOMUNICAÇÃO LTDA
3 9MM PROPAGANDA LTDA - EPP
4 NEOVOX COMUNICAÇÃO EIRELI
5 MARCCA COMUNICAÇÃO LTDA - EPP
Fonte: Acontecendo Aqui
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