Nos próximos dias 19 e 20 de agosto, reúnem-se em Florianópolis, no Centro de Eventos da FIESC, representantes da propaganda de todo o País para participar do encontro de lideres regionais do setor promovido pela Fenapro e pelo Sinapro/SC. O encontro vai debater temas de interesse do setor, como a implementação da Lei 12.232, que definiu as regras para as licitações públicas na área de comunicação, e o impacto do crescimento regional sobre a propaganda nacional. Além dos dirigentes da Fenapro e dos Sinapros de todo o País, estarão presentes também representantes do CENP, dos anunciantes e veículos regionais.
“Este é o primeiro encontro realizado após a eleição da nova diretoria e será muito importante no atual contexto, em que uma série de mudanças vem ocorrendo no setor de propaganda, tanto em função da nova legislação para contratação de agências por órgãos públicos, quanto das restrições crescentes à publicidade”, destaca Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. Ele observa que, por outro lado, a economia vive um momento favorável, que influencia fortemente a publicidade, especialmente em âmbito regional, onde a demanda de forma expressiva, impulsionada pelo maior poder de compra das classes C e D. “A dinâmica dos mercados regionais deve contribuir para o crescimento ainda maior da publicidade brasileira”, afirma o presidente da Fenapro.
A Fenapro vem atuando em conjunto com os Sinapros e outras entidades na realização de iniciativas que contribuam nesse sentido. Segundo Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC, a intenção é buscar um mercado mais eficiente e uma propaganda mais qualificada. “A presença dos principais dirigentes das entidades da propaganda nacional e o intercâmbio de experiências dos participantes vão ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas e o negócio da propaganda mais leal e desenvolvido”. A legislação publicitária, a gestão de agências e tendências que influenciam a publicidade, como o comportamento das mulheres no mercado de consumo, também serão abordados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, na tarde de quinta-feira, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e que serão abertas aos profissionais do mercado e estudantes.
Programação
19 de agosto – quinta-feira
9h às 12h
Reunião com a Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais e Presidentes dos Sinapros para discussão da realidade do negócio da propaganda no Brasil e planejamento de novas ações para o ano de 2010.
12h30 às 14h
Almoço de integração entre Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais, Presidentes dos Sinapros e Diretoria do Sinapro/SC.
Oficinas onde serão retratados temas de interesse do mercado publicitário, para conhecimento e atualização dos estudantes e profissionais do mercado regional.
14h às 15h
Nova lei/12232
Licitações públicas dos serviços de publicidade. Conheça as novidades.
Dr. Paulo Gomes - Consultor Jurídico do Sinapro/SP
15h às 16h
Movimento Habla: Brenda Fucuta
Projeto inédito de mapeamento contínuo do comportamento feminino no Brasil.
Dir. do Núcleo Comportamento da Editora Abril
16h às 16h30
Coffee Break
16h30 às 18h30
Gestão de agência: Antônio Lino
Gestão de agência - Orientações, aspectos financeiros, fiscais e de RH.
Sócio-diretor da Talent
21h
Jantar comemorativo com a Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais, Presidentes dos Sinapros e Diretoria do Sinapro/SC.
20 de agosto – sexta-feira
9 às 12h
Reunião com veículos, fornecedores e Diretores das Entidades de Comunicação para discutir formas de estimular o crescimento da propaganda regional. Apresentação de agências, anunciantes, veículos e Cenp.
12h30 às 15h
Almoço de encerramento com veículos, fornecedores e Diretores das Entidades de Comunicação, em ponto turístico de Florianópolis.
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