A Fenapro, com o apoio dos sindicatos das agências de todo o País, está participando da campanha "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá ", lançada em evento realizado em São Paulo. Promovida em conjunto pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), ABA, Abap), APP e Fenapro, a iniciativa é a primeira grande campanha publicitária realizada no País para incentivar os hábitos saudáveis e a qualidade de vida da população. A Fenapro, contando com a capilaridade de atuação regional e participação dos Sinapros, vai incentivar as agências, nas diversas localidades do País, a se engajarem no movimento e estimular os anunciantes a inserirem o slogan e o selo da campanha em materiais publicitários. “A propaganda tem um importante papel social de contribuir para a educação e a formação de bons hábitos da população, e, nesse sentido, a Fenapro participa desta campanha, juntamente com os sindicatos associados em todo o País, a fim de ajudar a disseminar o movimento e dar visibilidade regional a ele”, afirmou Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.
Dirigentes de vários sindicatos de propaganda do país estiveram presentes, como o de de Santa Catarina, Daniel Araújo, de São Paulo, Geraldo De Brito, do Paraná, Hélcio José Gelbecke, do Espírito Santo, Luiz Roberto Campos da Cunha, de Minas Gerais, Adolfo Resende, e do diretor da Fenapro, Fernando Brettas. Com o conceito "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá", a campanha estimula pequenas mudanças nos hábitos da população, por meio de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. O mote do movimento é mostrar que o futuro é promissor, já que a expectativa de vida está crescendo e as facilidades tecnológicas fazem cada vez mais parte do cotidiano. Para aproveitar tudo o que o futuro reserva, é preciso se cuidar. A alimentação saudável e a prática de atividades físicas são as principais aliadas no combate às doenças não-transmissíveis, como complicações cardiovasculares, diabetes e problemas respiratórios, que estão entre as principais causas de morte no Brasil.
O evento de lançamento contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes de todas as entidades que apóiam a iniciativa e dos patrocinadores: Bradesco Saúde, Fenasaúde, MSD e Qualicorp. Segundo o ministro, a adesão da iniciativa privada à campanha irá ampliar sua abrangência e eficiência, pois terá o engajamento dos anunciantes, das agências e dos veículos regionais, o que ajuda na assimilação das mensagens pela população.
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