O projeto do Sinapro/SC está percorrendo o interior do Estado para mostrar os destaques da última edição do maior festival de publicidade e comunicação do mundo, o Cannes Lions. O próximo encontro será em Joinville no dia 27 de julho, na Univille
As campanhas publicitárias mais premiadas em 2017 e os debates sobre a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e da machine learning estão entre os temas que levaram profissionais do mundo todo para a 64ª edição do Cannes Lions, o festival mais importante do segmento, realizado em junho na França. E agora tudo isso que foi apresentado lá será exibido e comentado aqui pelo jornalista catarinense Jailson de Sá, que acompanhou tudo de perto à convite do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC).
"O Cannes Lions tem passado por um processo de transformação e desde 2012 deixou de ser apenas um festival de publicidade para ser um encontro que discute inovações em comunicação e marketing para transformar a vida das pessoas. Muitas agências levaram campanhas que o foco não está mais no consumo, e sim no engajamento social das marcas e da comunidade", comenta Jailson.
O Cannes Lions Road Show, realizado pelo Sinapro/SC em parceria a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), site Acontecendo Aqui e Sinergy, está percorrendo o interior do Estado, passando por cinco cidades mais a capital. E a próxima parada será em Joinville no dia 27 de julho, às 19h, na Univille. Depois passa Blumenau(01/08), Chapecó (03/08) e Tubarão (22/08). Em todas as edições a inscrição é gratuita, mas com vagas limitadas, e deve ser feita previamente pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail contato@sinaprosc.com.br.
Os participantes do Road Show terão contato com os principais temas de mercado que estão em discussão no mundo, como a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e a machine learning. "Com o projeto buscamos compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado", destaca o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para colaborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.
No roteiro do encontro também estão o histórico do festival, comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), a exibição das três campanhas mais premiadas e os trabalhos brasileiros de maior destaque este ano, que teve a agência Sambba, de Florianópolis, levando o quarto lugar na categoria Care Awards, com a campanha do agasalho da Univali. E pela primeira vez em 22 anos, uma dupla de Curitiba ganhou o Young Lions Competition, na Categoria Filmes.
SERVIÇO
Cannes Lions Road Show 2017
JOINVILLE
Quando: 27 de julho
Horário: 19h
Local: Univille
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
BLUMENAU
Quando: 1º de agosto
Horário: 19h
Local: Uniasselvi
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
CHAPECÓ
Quando: 03 de agosto
Horário: 19h
Local: UnoChapecó
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
TUBARÃO
Quando: 22 de agosto
Horário: 19h
Local: Unisul
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
Deixe seu comentário