[caption id="attachment_1511" align="aligncenter" width="490" caption=" Da esquerda para a direita, Rafael Sampaio (ABA), Alcântaro Corrêa (FIESC), Ricardo Nabhan (Fenapro) e Daniel Araújo (Sinapro/SC)"] [/caption]
O presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Rafael Sampaio, e o presidente do Sinapro/SC, Daniel Araújo, reuniram-se nesta sexta-feira, dia 31 de julho, com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa, para definir detalhes e conversar com a imprensa sobre o Fórum Mercados Brasileiros.
A expectativa é que o evento, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Eventos da Fiesc, em Florianópolis, reúna cerca de 200 anunciantes e representantes de agências, veículos e entidades, dirigentes de grandes empresas, governo federal, parlamentares, governadores, secretários de fazenda e planejamento, com o objetivo de incentivar a regionalização dos negócios, das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira. Segundo Daniel Araújo, Santa Catarina foi escolhida para sediar esta primeira edição do Fórum, que deve ser realizado a cada dois anos, entre os estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia.
Rafael Sampaio destacou a importância da união entre a Fenapro e a ABA na realização do evento, que pontua um momento importante da comunicação no país na busca de novas diretrizes mais regionalizadas. “É importante que os grandes anunciantes se preparem para esta necessidade. É preciso uma ação nacional combinada com ações regionais, pois os mesmos produtos são consumidos de forma diferente em cada região”, acrescenta o vice-presidente executivo da ABA. A regionalização também é defendida por Ricardo Nabhan, que afirma que os grandes anunciantes já enxergaram esta oportunidade, que pode gerar um crescimento conjunto entre indústria da comunicação e setor produtivo.
"Para nós, sediar um evento desta ordem e receber pessoas do todo Brasil para discutir um tema tão importante como a regionalização dos negócios e da comunicação, é uma grande oportunidade”, acrescentou Alcantaro Corrêa.
Daniel Araújo fez uma convocação de todas as associadas do Sinapro/SC. Clique "Play" para ouvir. Leia também entrevista concedida ao portal MakingOf.
Deixe seu comentário