Concurso visa escolher a melhor peça publicitária entre estudantes universitários de todo o Brasil
Prêmio máximo é viagem para Las Vegas, com direito a participar do evento Adobe Max.
A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda anuncia a abertura das inscrições para a quarta edição do FenapróUniversitário , concurso realizado pela entidade para participação de jovens matriculados em cursos superiores de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda.
Promovido pela FENAPRO em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), o Fenapró Universitário premiará as melhores peças criadas sobre o tema “O Futuro é seu!”
O tema deste ano – “O futuro é seu!” – é inspirado no projeto “The future is yours”, da Adobe (veja mais informações aqui: https://futureisyours.adobe.com/ ). A ideia é que o jovem estudante projete seu futuro numa campanha, não só como profissional de propaganda, mas também como ser humano atuante na sociedade.
“Não é a primeira vez que abordamos o futuro como tema para o concurso. Só que desta vez queremos vê-lo abordado sob o ponto de vista do próprio estudante”, afirma Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro.
A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada a partir de 04 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda).
Um dos vencedores do concurso (redator e/ou diretor de arte) ganhará um pacote completo para participar do Adobe Max ( https://max.adobe.com/ ), que acontece nos EUA (Las Vegas) e é considerado um dos principais eventos sobre Criatividade dos EUA. A viagem será oferecida pela Adobe do Brasil, parceria do projeto. O outro autor vencedor ganhará um iPad Apple. O professor orientador também ganhará um iPad.
Composta por um anúncio no formato 21 X 28 , um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de 02 estudantes: um focado na redação e outro, na direção de arte, além de um professor orientador.
As inscrições devem ser feitas até 20 de novembro de 2017 no Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapros) do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno).
As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por cada Sinapro e serão escolhidas as melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão especialmente constituída, e que se reunirá no dia 30 de novembro, na sede da Fenapro.
O regulamento completo está disponível no site: http://www.fenaprouniversitario.org.br/ . Demais informações devem ser obtidas nos Sinapros de cada estado.
Informações à imprensa :
Superintendência da Fenapro
alexis@fenapro.org,br
11 3816 2238
Deixe seu comentário