A Fenapro realiza nesta quinta-feira (17) a eleição da diretoria para o próximo triênio (2010 a 2013). A chapa única concorrente é a dos atuais presidente, Ricardo Nabhan, e vice-presidente, Saint'Clair de Vasconcelos. A diretoria eleita será empossada em 10 de julho. "O que está dando certo nós vamos continuar", disse Nabhan. Entre as realizações da atual gestão estão a consolidação da regionalização e a melhora no relacionamento com entidades como a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). "Vamos partir de um novo patamar a partir desses pilares", falou Vasconcelos.
Atualização 18/06: Ricardo Nabhan de Barros permanece como Presidente da entidade, bem como o Vice-Presidente Saint’Clair de Vasconcelos, que já ocupavam os mesmos cargos na gestão de 2007-2010. A diretoria foi eleita por unanimidade com a votação dos presidentes dos Sinapros de todo o País. Outros membros da diretoria são Antonio Lino Pinto, Diretor-Secretário; César Paim, Diretor de Assuntos Éticos; Fernando Brettas, Diretor de Relações Governamentais; Alexandre Oliveira, Diretor de Relações Interassociativas; Aías Lopes, Diretor-tesoureiro e Bruno Gonzalez, Diretor de Planejamento.
Entre as metas da nova gestão da Fenapro estão reforçar o posicionamento como entidade nacional representativa da atividade publicitária brasileira; consolidar sua atuação regional, trabalhando pela melhoria contínua dos mercados locais, e fortalecer e valorizar a atividade. “A nova diretoria da FENAPRO dará continuidade ao compromisso de ajudar no desenvolvimento da atividade em todo o País, seja por meio de ações junto aos diversos órgãos do governo e aos anunciantes, ou de iniciativas com o objetivo de estimular ainda mais o crescimento da atividade econômica em todos os mercados”, afirma Ricardo Nabhan, presidente reempossado da entidade.
Ele observa que “na gestão de 2007-2010, a FENAPRO avançou muito em termos de representatividade das agências de todo o País, atuando fortemente junto aos diversos órgãos do governo e em conjunto com os SINAPRO’s e as diversas entidades na defesa dos temas relevantes para o setor”. Esse trabalho terá continuidade na próxima gestão, e entre os desafios nesse sentido, cita, por exemplo, a atuação para assegurar o cumprimento da Lei Nº 12.232/10. “O fato de a lei ter sido aprovada é o primeiro passo, mas é preciso que as entidades do setor, como a FENAPRO e os SINAPRO’s, acompanhem em cada município espalhado pelo País o cumprimento da lei, ajudando a esclarecer dúvidas e a demonstrar o caminho de aplicação da lei”.
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