Realização do Sinapro/SC, o evento vai reunir estrategistas políticos, dirigentes partidários, publicitários, jornalistas e interessados em debater o cenário eleitoral de 2018
A capital catarinense sedia pela primeira vez, no dia 25 de abril, o Seminário Catarinense de Marketing Político, que ocorrerá no auditório principal da FIESC. O evento é voltado para estrategistas políticos, dirigentes partidários e equipes de campanha, publicitários, jornalistas e demais interessados no tema. Promovido pelo Sinapro/SC, com apoio da FIESC, o seminário pretende mobilizar os principais atores do processo eleitoral em 2018 e fomentar o debate sobre as tendências e ferramentas do marketing tradicional e digital que irão permear o cenário político de campanha.
Para essa primeira edição, o Sinapro/SC convidou palestrantes que são referência em estratégia eleitoral. Já estão confirmadas as presenças do ministro do TSE, Admar Gonzaga Neto, para falar sobre a legislação eleitoral, o especialista em marketing político digital Rodrigo Gadelha e o estrategista político Marcelo Vitorino. Além disso, haverá um painel com profissionais que atuam na cobertura jornalística diária de Santa Catarina. O público vai poder interagir com os participantes, criando um ambiente de troca de informações, conhecimentos e experiências.
O presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, diz que o evento é uma oportunidade para que especialistas na área se atualizem sobre as principais abordagens de comunicação focadas em marketing político. “Em 2018, a disputa política por influência ganhará uma escala não vista nas campanhas de 2014. Neste ano, será possível ir além da divisão de ideologia ou demográfica e, por isso, entender como as atuais ferramentas de marketing político irão influenciar o eleitor é primordial para uma boa performance nas campanhas”, diz.
As inscrições para o I Seminário Catarinense de Marketing Político abrem dia 25 de março. Outras informações: contato@sinaprosc.com.br
Sobre os palestrantes:
Admar Gonzaga
Ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, advogado, Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Membro da Comissão de Juristas destinada à elaboração do Anteprojeto do Novo Código Eleitoral, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. E ainda livros, manuais e artigos nas áreas do Direito Eleitoral e de Direito Constitucional.
Rodrigo Gadelha
Com mais de 16 anos de mercado e com mais de 20 cases de sucesso na América Latina, Rodrigo Gadelha atua nas áreas de Marketing Digital, Marketing Político Digital, SocialCRM e Data Science. Criou sua própria metodologia de planejamento estratégico digital usada várias campanhas políticas presidenciais. Passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Presidencial Brasil, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada em várias campanhas no Brasil e no mundo. Através da palestra “Do Digital ao Voto”, o CEO da RG Organic pretende focar na construção de imagem para aproveitar ao máximo do mundo digital. Doutorando em Psicologia Social com o tema “O Eleitor Conectado exige uma Neo política. Um Marketing político baseado em DataScience”, já realizou mais de 10 campanhas eleitorais no Brasil e no mundo.
Marcelo Vitorino
Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.
Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.
Programação
MANHÃ
08:00 – Credenciamento
09:00 – Abertura evento manhã
09: 15 – Rodrigo Gadelha: “Do digital ao voto ”
10:45 – Marcelo Vitorino: “Estratégias de comunicação para Campanhas Eleitorais 2018 ”
12:15 – Intervalo almoço
TARDE
14:00 – Abertura evento tarde
14:15 – Painel com Jornalistas: “Cenário em Santa Catarina ”
15:45 – Ministro Admar Gonzaga: “Legislação no Marketing Político ”
17:15 – Coffee de encerramento
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