O Sinapr o/SC é parceiro da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) no I Fórum Mercados Brasileiros, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Amanhã, dia 31 de julho, às 14h30, o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, o vice-presidente executivo da ABA, Rafael Sampaio, e o presidente do Sinapro/SC, Daniel Araújo, reúnem-se com o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, para definir detalhes do evento.
O Fórum reunirá, em um mesmo espaço, anunciantes, agências, veículos, entidades, dirigentes de grandes empresas, governo federal, parlamentares, governadores, secretários de Fazenda e Planejamento, com o objetivo de incentivar a regionalização dos negócios, das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira.
Segundo o presidente do Sinapro/SC, Daniel Araújo, a realização do encontro, inédito na capital, representa uma oportunidade para discutir medidas que terão impacto não só junto às agências, mas principalmente nos mercados regionais, com a geração de empregos e impostos. “Aqui em Santa Catarina temos uma ação pioneira no País em matéria de comunicação regionalizada”, lembra Araújo.
Durante os debates, serão apontadas necessidades e oportunidades de atuação regional das empresas nacionais e internacionais, que também farão o relato de experiências de sucesso nessa estratégia. O Fórum também buscará incentivar empreendedores regionais a ampliarem suas atividades de comunicação em outros estados.
Foi com a perspectiva de estimular o desenvolvimento regional da propaganda que a ABA e a FENAPRO decidiram unir suas forças para realizar, a cada dois anos, o evento Mercados Brasileiros. A ABA tem 300 associadas e reúne os maiores anunciantes nacionais, responsáveis por quase 70% do volume de investimentos feitos em comunicação de marketing no País. A FENAPRO agrega mais de 4.000 agências de publicidade, que atendem à quase totalidade das empresas anunciantes brasileiras, de todos os portes.
Deixe seu comentário