Nesta quinta-feira (31/07) o Sinapro-SC lançou a Campanha de Valorização da Propaganda, que começa a ser veiculada nesta sexta-feira (1/08) na mídia estadual. Com a presença de empresários e executivos do setor de agências e de mídia, representantes do trade, o evento na sede da Fiesc, em Florianópolis marcou mais uma etapa da atuação do Sinapro-SC pelo fortalecimento do mercado regional. O presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda - Fenapro - Gláucio Binder parabenizou a iniciativa do Sinapro em um depoimento gravado em vídeo, já que não pôde comparecer. “Esta campanha visa o uso inteligente da verba de comunicação do cliente e contribui para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, disse Binder sobre a profissionalização do mercado.
O secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi reforçou o discurso da presidente Rosa Senra Estrella sobre o desafio do setor em manter-se atualizado para atender às demandas dos clientes. "As agências são protagonistas de um cenário estadual de qualificação, não somente de crescimento em escala. Vocês são competentes nesse meio também", afirmou o secretário, que vem da área de Novas Mídias do Governo do Estado, referindo-se atuação das agências de propaganda catarinenses também nas plataformas digitais.
Rosa explicou as três fases da campanha, abordando desde a escolha da agência profissional até a valorização dos meios de comunicação. A presidente do Sinapro-SC também abordou as "houses", um modelo em extinção no mundo todo pela constatação das empresas sobre a ineficiência dessas agências internas. "É hora de falarmos como parte importante nessa relação, porque de fato somos. Na campanha nós dizemos ao anunciante que o seu investimento numa propaganda sem a presença do especialista pode ser em vão e até comprometer os resultados da sua empresa", argumentou.
Confira as etapas de veiculação das peças, nas três fases da campanha:
Fase 1 – “Todo mundo entende um pouco de propaganda, procure quem entende muito” – Agosto de 2014
•Anúncios de Jornal: Página Dupla, ½ página e ¼ de página.
•Outdoor de Lançamento
•3 VTs de 30”
•3 Spots de 30”
Fase 2 – “Diálogos Cliente-Agência” – Setembro de 2014
•Anúncios de Jornal: Página Dupla, ½ página e ¼ de página.
•3 VTs de 30”
•3 Spots de 30
Fase 3 – “Fortalecimento dos Meios” – Outubro de 2014
•Anúncios de Jornal: Página Dupla, ½ página e ¼ de página.
•3 VTs de 30”
•1 Spot de 30”
•Banner expansível (internet)
•Outdoor
•Anúncios de Revista
Ficha Técnica:
Cliente: Sinapro - SC
Título: Todo mundo entende um pouco de Propaganda. Procure quem entende muito.
Produto: Institucional
Anunciante: Sinapro/SC
Criação: Fórmula Comunicação
Diretor de Criação: Gustavo Menyou
Direção de arte: Oscar Rivas, Vito Vailati e Marcus Vinicius
Ilustração: Oscar Rivas
Redator: Roberto de Lauro e Leonardo Fontes
Arte final: Thiago Mendes
Produção: Gustavo Rodrigues e Claudia Oliveira
Produtora de vídeo: Orbital
Supervisão de imagens: Paulo Trejes
Animação: Orbital VFX (Telli Narcizo e David Schimitd Cardoso)
Produtora de áudio: Batuque
Deixe seu comentário