Inspirada pelas constantes inovações e pela turbulência econômica que demanda uma propaganda mais assertiva e eficaz, a FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda promove, em parceria com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) de vários estados, o road show "A propaganda em análise" . A próxima etapa será realizada no dia 14/06, em Florianópolis, no salão de eventos do Grupo RIC, a partir das 19 h. o evento com a participação do superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, é aberto para associadas do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina. "Será um momento de troca de experiências e informação para nossos gestores de agências e também de conhecimento da pesquisa sobre o perfil do mercado, da qual participamos", afirma o presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem.
O Road Show levará para as agências de publicidade locais os resultados de dois importantes projetos realizados pela Fenapro e os Sinapros: a "Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda" e o"Design Thinking Propaganda" , cujos resultados geraram um interessante retrato sobre a situação atual das agências no País e insights sobre o futuro do negócio.
A conclusão principal desses trabalhos é que as agências de propaganda, em um cenário de retração econômica e de transformações provocadas pelas tecnologias digitais, estão dinamizando seu modelo de atuação, com novos serviços, o reposicionamento de estratégia e do formato de remuneração, visando reconquistar sua percepção de relevância junto aos clientes e crescer em novas frentes de negócios.
"Nosso objetivo é dividir os resultados apresentados nesses estudos com as agências de propaganda que estão distribuídas nas diversas regiões do País, apontar as transformações, as tendências do mercado, assim como gerar insights para que os dirigentes do negócio viabilizem o crescimento do negócio", destaca Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, que comandará as apresentações.
A Fenapro está realizando a apresentação em diversos estados brasileiros, em eventos organizados pelos Sinapros locais. Já foram realizados encontros em Porto Alegre (03/03), Goiânia (17/03), Rio de Janeiro (22/03), Recife (30/03), Belém (12/04), Belo Horizonte (15/04), Curitiba (19/04), Cuiabá (26/04), Salvador (04/05) e Vitória (17/05).
Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda
A pesquisa, realizada pela Toledo & Associados, abrangeu 747 agências, das quais 63% na região Sudeste, 15% na região Sul; 9% no Centro-Oeste, 11% no Nordeste e 2% na região Norte. São agências de diferentes portes e estrutura, que contam com 16 anos em média de atividades; 90% não integram qualquer grupo empresarial; 86% não possuem filiais em outros Estados; seu portfólio inclui 15 clientes e 16 contas em média, com uma estrutura média de 20 pessoas por agência.
Design Thinking de Propaganda
O Design Thinking de Propaganda, realizado em cinco regiões do País, contou com a participação de mais de 100 dirigentes de agências de propaganda. Conduzido por Gabriel Coelho, da consultoria Empodere-se, o objetivo do projeto foi o de estimular as agências a repensarem seu modelo de atuação, utilizando a dinâmica e os princípios do Design Thinking, um modelo mental que acelera a inovação e soluciona problemas através de um olhar humano.
Serviço
Data: 14 de junho de 2016
Horário: 19h
Local: Salão de Eventos do Grupo RIC
Av. do Antão, 1762 - Morro da Cruz, Florianópolis - SC, 88025-150
Inscrição gratuita pelo (48) 3879-4558 ou rafaela@sinaprosc.com.br
Assessoria de Comunicação Sinapro/SC
Compenso Comunicação e Conteúdo
Christiane Santoro Balbys
compensocomunicacao@gmail.com
55 11 941611462
@compensocom
FENAPRO - Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa
Débora Ferreira (deboraferreira@gpcom.com.br )
Mariana Ferreira (mariana@gpcom.com.br )
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158
Dentsu - Informações à imprensa
Roberta Freitas
roberta@giusticom.com.br / (11) 5502.5446
Deixe seu comentário